quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Não elogio mais.

Então. Aí...

Eu não gosto de elogiar as pessoas, por um motivo simples: a maioria delas não sabe receber elogios. Elas se comportam de um jeito que me faz desejar não ter elogiado.

É que elas tentam mostrar que são humildes pra careleo - ou que estão cagando pro seu elogio, mesmo, porque é óbvio que ela já tinha CERTEZA do que você disse.

Qual é o problema de ouvir o elogio, dizer "obrigado" e ficar na moral, pô? Não. A pessoa tenta demonstrar humildade cagando pro que você disse. Do tipo, você chega pro fulaninho e diz: "Cara, os seus desenhos são demais", e ele faz cara de merda e responde: "hãm". Ele sabe que os desenhos são bons, mas diz pra mim com esse "hãm" que os desenhos são uma merda e que eu é que sou uma idiota por gostar. Aí eu desejo ardentemente poder apertar o REW e retirar o elogio: "Sabe os seus desenhos, querido? Eu acho uma merda". (O mais engraçado é que, se eu dissesse isso, ele ia dizer na hora: 'não são, não! são uma beleza!').

Você chega pra menininha e diz: "CARA ADOREI SUA PEÇA MUITO FODA TEVE AQUELA PARTE QUE...". Ela faz a mesma cara de merda, diz "aham" e te deixa falando sozinha. Será que ela achou que eu estava elogiando da boca pra fora? Na dúvida, melhor não elogiar.

Outro dia, eu disse pruma conhecida que o cabelo dela era bonito. Pra que? Ela fez aquela cara de quem achava que eu estava mor-ren-do de inveja dela e quase segurou o cabelo pra ele não cair com o meu "olho gordo". Daí falou: "é, eu tenho muita sorte, mesmo". Quase vomitei.

Hoje, fui elogiar o "shape" de uma colega. Pra que? Tive que ouvir ela duas horas dizendo "que nada tô uma baleia olha só essa banha aqui não sei mais o que fazer acho que vou operar o estômago meo deos como eu tô feia e esse cabelo que horror homem nenhum me olha quero morrer blá blá blá blá". Aí foi a minha vez de dizer: "aham".

Gente, na moralz aê. Se algum dia eu elogiar você, sorria, agradeça e CALE A BOCA. Senão, eu não elogio mais. Ok?

6 comentários:

Varda disse...

Eu não gosto de receber elogios!!
Eu digo o "obrigada" sempre,mais fico sem graça com os elogios..prefiro naum receber
x]

Polly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polly disse...

"mais fico sem graça com os elogios"(2)
mas um pouquinho de educação a gente tem né?!

Anônimo disse...

Aí..elogios as vezes só pioram a situação. Depende da pessoa e do elogio. Eu num gosto, sou auto-cricri demais.
Gostei do seu blog, e relaxaaaa
agora são 4 leitores :D

Unknown disse...

Viu, mó legal seu blog!

Anônimo disse...

Certa vez ouvi uma pessoa falar que críticas destroem e elogios constroem. Tudo bem que um elogio bem colocado, não falso, alimenta a auto-estima. Mas aí é que tá, eu prefiro não elogiar, pq numa dessas a pessoa não sabe lidar com o elogio e, além dela, vc tb fica com cara de tacho. Eu espero a pessoa dar uma brecha pra que eu possa elogiar, aí o negócio se contrói sim. Do contrário é puro mico pra ambas as partes e não contribui em nada pro outro nem pra vc.